Angra do Heroísmo 8 de Julho de 2011
Governo realiza visita estatutária às Flores e ao Corvo
 

As inaugurações, presididas pelo Presidente do Governo, Carlos César, do pavilhão de Educação Física e Desporto da Escola Básica e Secundária de Maurício de Freitas, das obras de ampliação do matadouro e o Núcleo de Recreio Náutico, Gare Marítima e Edifício de Apoio ao Porto das Lajes, são pontos em destaque da visita estatutária que o Executivo regional realiza às Flores, segunda e terça-feira, dias 11 e 12.

 

A inauguração do pavilhão está agendada para as 14 horas de segunda-feira, seguindo-se, às 15, a cerimónia inaugural da ampliação do matadouro da ilha.

 

Neste primeiro dia da visita, o chefe do executivo visita também as obras de instalação de uma câmara hiperbárica no Centro de Saúde das Flores, às 11:30 horas e às 18 o Governo reúne com o Conselho de Ilha, estando igualmente agendada a reunião do Conselho do Governo para as 21 horas.

 

Na terça-feira, Carlos César preside, às 10:30 horas à inauguração Núcleo de Recreio Náutico, Gare Marítima e Edifício de Apoio ao Porto das Lajes das Flores.

 

Ao longo dos dois dias da visita, os restantes membros do Governo mantêm reuniões sectoriais e visitas e inauguração de obras e outros investimentos da responsabilidade das respectivas Secretarias Regionais.

 

Ainda na terça-feira à tarde a comitiva governamental viaja para o Corvo, onde se realiza, às 18 horas, a reunião com o Conselho de ilha corvino.

 

Na quarta-feira, dia 13, Presidente do Governo Regional preside, às 10 horas, à apresentação do projecto para a requalificação e cobertura do polidesportivo da ilha e, às 11, à inauguração do equipamento de Raios X com digitalização de imagens radiográficas, instalado na Unidade de Saúde do Corvo.

 

Depois desta cerimónia, Carlos César preside, ainda, à assinatura do contrato ARAAL para a realização do projecto de substituição do consumo de gás butano para fins de cozinha e águas sanitárias.

 

Às 12:15 horas, o chefe do Executivo açoriano tem ainda agendado a inauguração do Espaço Cultural Multiusos do Município do Corvo.

 

Carlos César visita depois, às 14 horas, a obra do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo e os membros do seu Governo têm em agenda, ao longo do dia, encontros e visitas a obras e investimentos diversos das respectivas tutelas.

 

 

 
 
GaCS/FA
 

<<< voltar

 

imprimir  |  guardar