CONTACTOS POR ILHA  |  FAQ
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
Últimos conteúdos
 
Newsletter 25 IRAE
Inspecao Regional das Atividades Economi...
Inspecao Regional das Atividades Economi...
A Mesa sem Mitos
 
Faqs
 

Um estabelecimento que funciona sazonalmente e que cumpre nos meses em que labora com um plano de controlo de pragas, incluindo de roedores, deve, nos meses em que se encontra encerrado e sem qualquer armazenamento de produtos/géneros alimentícios, continuar a cumprir com o referido plano de controlo de roedores?
Na sequência da sua questão, a qual desde já agradecemos, temos a informar que a IRAE apenas fiscaliza estabelecimentos em atividade, “abertos”, período durante o qual tem de cumprir com o controlo de pragas e mostrar evidências de ausência de pragas. Nos períodos em que o estabelecimento está encerrado, o cumprimento ou não, do controlo de pragas, deverá estar condicionado à existência de... Mais »

Qual o regime legal que estabelece a obrigatoriedade de esterilização de garrafas para enchimento de águas?
Deverá cumprir com o Regulamento (CE) n.º 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 de abril, relativo à higiene dos géneros alimentícios, nomeadamente com: Anexo II CAPÍTULO X “Disposições aplicáveis ao acondicionamento e embalagem dos géneros alimentícios 1. Os materiais de acondicionamento e embalagem não devem constituir fonte de contaminação. 2. Todo o material de ac... Mais »

Quais os géneros alimentícios com isenção de Declaração Nutricional obrigatória?
Esclarecimento sobre quais os géneros alimentícios com isenção de Declaração Nutricional obrigatória. Mais »

Já se encontra em vigor a cobrança obrigatória de sacos plásticos?
A 3 de julho foi publicado o Decreto Legislativo Regional n.º 10/2014/A, entretanto alterado pelo Decreto Legislativo Regional nº 13/2015/A, de 27 de abril, que cria medidas para a redução do consumo de sacos de plástico e aprova o regime jurídico da taxa ambiental pela utilização de sacos de plástico distribuídos ao consumidor final, designada por Ecotaxa, nos estabelecimentos de comércio a... Mais »

Quais os tipos de “Açúcar” e “Arroz” abrangidos pela Portaria n.º 62/2014, de 19 de Setembro no que refere ao regime de margens de comercialização fixadas?
Uma vez que o Decreto Legislativo Regional n.º 6/91/A, de 8 de março e a referida portaria não definem o que se deve entender por “Açúcar” e “Arroz”, para efeitos de aplicação do regime de margens de comercialização, em ambas as situações deverá se incluir naquele regime de preços qualquer tipo de “Açúcar” e de “Arroz” independentemente da sua origem (internacional, nacional ou regional)... Mais »
   
 
Página 1Página 2Página 3Página 4Página 5Página 6Página 7Página 8Página 9Página 10  >
  12345678910  
   
   

                       

          

 

      
 

PRINCIPALIRAEAÇÕES INSPETIVAS E ALERTASGABINETE DE ATENDIMENTOLEGISLAÇÃONOTÍCIASPUBLICAÇÕES

©2004-2018 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE