NOTÍCIAS  |  COOPERAÇÃO  |  CONTACTOS  |  LINKS


 

 
 
 

 



 


Curso de formação “A Marcação CE nos produtos de construção”


 

Objetivos

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) irá promover um curso de formação sobre “A Marcação CE nos produtos de construção”.

Em Julho de 2013 entra em vigor o novo Regulamento dos Produtos de Construção – Regulamento (UE) nº 305/2011 que estabelece condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção revogando em definitivo a Diretiva 89/106/CEE. A implementação dos procedimentos da marcação CE requer por parte das empresas o desenvolvimento de novas competências técnicas que poderão ser satisfeitas através de formação especializada. Neste contexto, o Laboratório Regional de Engenharia Civil, no âmbito das suas atribuições de divulgação do conhecimento, considerou oportuno promover um curso de formação teórico/prático nesta área.

Pretende-se que no final deste curso os formandos fiquem a conhecer as imposições legais europeias no que diz respeito à aquisição e comercialização de produtos de construção com marcação CE bem como os procedimentos necessários à implementação de controlo de produção em fábrica e consequente aposição da marcação CE.

Como objetivos específicos os formandos deverão adquirir conhecimentos sobre a obrigatoriedade da marcação CE nos produtos de construção e sobre as alterações introduzidas pelo novo regulamento dos produtos de construção. Pretende-se ainda que os formandos adquiram conhecimentos sobre a normalização aplicável e os procedimentos para implementação da marcação CE nos produtos de construção, incluindo o respetivo controlo de produção em fábrica. 

 

Destinatários

Quadros/técnicos de instituições, empresas, ou outros organismos relacionados com as atividades de conceção, fabrico, aplicação, controlo da qualidade, fiscalização, licenciamento e comercialização de produtos de construção. Auditores envolvidos na realização de inspeções ao controlo da produção, no âmbito da marcação CE de produtos da construção.

A formação decorrerá em Ponta Delgada, durante o próximo dia 2 de julho, na sala de formação do Laboratório Regional de Engenharia Civil, sito à Rua de S. Gonçalo.

A inscrição deverá ser efetuada mediante o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida.

 

Promoção, coordenação e organização

Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC)

 

 

Inscrições

A inscrição na ação de formação só será considerada definitiva mediante o envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida, e o respetivo pagamento, 40€.

O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária (NIB: 0038 0000 92401628301 52), ou diretamente nos serviços administrativos do LREC, com posterior envio de comprovativo de pagamento.

O LREC reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização da ação de formação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente.

O número de participantes para cada ação de formação é limitado, pelo que as inscrições serão aceites por ordem de entrada.

A inscrição inclui documentação, certificado, 2 coffee break e almoço.

 

Contactos / Informações

Dr.ª Helena Brasil / D. Sandra Botelho

Laboratório Regional de Engenharia Civil

Rua de S. Gonçalo, s/n, 9500-343 Ponta Delgada

Tel.: 296301500 /75; Fax: 296654109; E-mail: lrec@azores.gov.pt

 

Local:

Sala de formação do Laboratório Regional de Engenharia Civil

Rua de S. Gonçalo, Ponta Delgada

 

Data:     02 de julho de 2013

 

Duração: 1 dia (02-07-2013)

 

Anexos: Folheto – Curso de Formação “A marcação CE nos produtos de construção”



 

PRINCIPALSOBRE O LRECSERVIÇOSPUBLICAÇÕESLABORATÓRIOSEVENTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE