PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

01-09-2021

Inscrições para a 13.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e 12. ª Semana dos Resíduos dos Açores abertas até 12 de novembro


A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove, entre 20 e 28 de novembro de 2021, a 13.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na qual se insere a 12.ª Semana dos Resíduos dos Açores, com o objetivo de integrar ações organizadas por entidades públicas e privadas em todas as ilhas do arquipélago.

Este ano, a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos tem como temática “Comunidades Circulares – Junta-te a nós para um mundo com menos desperdício!” e desafia-nos a agir em conjunto para moldar comunidades circulares destinadas a prevenir a produção de resíduos.

É necessário que os cidadãos individuais e a comunidade atuem em conjunto para promover uma economia circular e alcançar um desenvolvimento sustentável, mantendo um equilíbrio entre os pilares ambientais, sociais e económicos.

Qualquer entidade pode promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à temática, inscrevendo-se como “proponente de ação” da Semana dos Resíduos até 12 de novembro, através do formulário disponível na plataforma de inscrição do website europeu www.ewwr.eu/por.

Podem candidatar-se entidades que se enquadrem nas categorias Administração/Autoridade Pública; Associação/ONG; Empresa/Indústria; Estabelecimento de Ensino; Cidadão Individual; ou outras (por exemplo: Hospital, Lar de Idosos, Instituição Cultural, etc.).

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa internacional que visa a implementação, durante uma semana, de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

Para qualquer informação adicional, os interessados podem contactar a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através do telefone 292 207 300 ou do correio eletrónico [email protected], ou ainda consultar a informação disponível em http://azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/menus/secundario/Semana+dos+Residuos/

Autor: © Governo dos Açores

Numero de Visitantes
  1277255  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE