PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Horta 03-09-2020

Inscrições para a 11.ª Semana dos Resíduos dos Açores abertas até 13 de novembro


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, realiza, entre 21 e 29 de novembro, a 11.ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 12.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, com o objetivo de integrar ações organizadas por entidades públicas e privadas em todas as ilhas do arquipélago.

A Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos, que tem como tema “Resíduos Invisíveis”, desafia os participantes a informarem-se e a sensibilizarem a população sobre a enorme quantidade de resíduos que, de forma inconsciente, são produzidos.

Prolongar a vida dos produtos através da reutilização e da reparação, comprar em segunda mão, alugar e partilhar produtos em vez de os adquirir são algumas das medidas que podem ser adotadas para diminuir a quantidade de resíduos produzidos.

Qualquer entidade pode promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à temática da educação e da comunicação para a redução na produção de resíduos inscrevendo-se como 'Proponente de Ação' da Semana dos Resíduos até 13 de novembro, através do formulário disponível em https://ewwr.eu/..

Podem candidatar-se entidades que se enquadrem nas categorias Administração/Autoridade Pública; Associação/ONG; Empresa/Indústria; Estabelecimento de Ensino; Cidadão individual; Outro (por exemplo: Hospital, Lar de Idosos, Instituição Cultural, etc.).

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa internacional que visa a implementação, durante uma semana, de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

A Direção Regional do Ambiente é a entidade coordenadora da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para o território dos Açores, sendo que, no ano passado, foram promovidas 195 ações em todo o arquipélago, envolvendo 91 entidades.

Para qualquer informação adicional, os interessados podem contactar a Direção Regional do Ambiente através do telefone 292 207 300 ou do email [email protected].

Autor: GaCS/DRA

Numero de Visitantes
  1283756  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE