PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

12-09-2017

Abertas inscrições para a 8ª Semana dos Resíduos dos Açores


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, promove, entre 18 e 26 de novembro de 2017, a 8ª Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 9ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, com objetivo de integrar ações organizadas por entidades públicas e privadas, em todas as ilhas.

Qualquer entidade interessada em promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à prevenção e gestão dos resíduos, tendo como temática “Reutilizar & Recuperar: Dá uma nova vida!”, pode inscrever-se como Proponente de Ação da Semana dos Resíduos até ao próximo dia 12 de novembro de 2017, através do formulário disponível na plataforma de inscrição, através da seguinte ligação: http://www.ewwr.eu/register.

Podem candidatarem-se entidades que se enquadrem nas seguintes categorias: Administração/ Autoridade Pública; Associação/ ONG; Empresa/ Indústria; Estabelecimento de Ensino; Cidadão individual; Outro (por exemplo: hospital, lar de idosos, instituição cultural, etc.).

A nível regional, as ações integradas nesta iniciativa pretendem, essencialmente, sensibilizar e informar sobre a correta gestão dos resíduos ao nível de cada ilha e dar a conhecer os tipos de tratamento e os destinos adequados, alertando para a prevenção, com vista à minimização da sua produção de resíduos.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) é uma iniciativa internacional que visa a implementação, durante uma semana, de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

A Direção Regional do Ambiente é a entidade coordenadora da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos para o território dos Açores, sendo que na edição de 2016 foram promovidas 123 ações em todo o arquipélago, envolvendo 68 entidades.
Em 2016, os Açores foram a segunda região do Pais com mais ações desenvolvidas, tendo Portugal ficado em 5º lugar entre os 32 países participantes.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar a Direção Regional do Ambiente, através do telefone 292 207 300, ou pelo correio eletrónico [email protected].


Numero de Visitantes
  1277208  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE