PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Horta 23-11-2015

Concurso de expressão plástica "Reinventar os resíduos!" sensibiliza alunos do pré-escolar da Região


A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional do Ambiente, promove um concurso de expressão plástica sob o tema "Reinventar os resíduos!" dirigido a todos os alunos do ensino pré-escolar da Região com o objetivo de incentivar o público infantil para a sua correta gestão e para as boas práticas ambientais.

"Reduz, reutiliza e recicla!" é um dos três temas propostos no âmbito deste concurso operacionalizado pelos Parques Naturais dos Açores em articulação com a AZORINA, e em que se pretende que os trabalhos abordem uma ou mais políticas dos chamados três Rs.

"Saco de plástico, aqui não!" e "Produz menos, Recicla mais!" são as outras temáticas que as crianças vão poder escolher para, através do desenho, pintura, recortes ou colagens, criarem mensagens de sensibilização.

Todos os trabalhos deverão ser acompanhados de um conselho/dica referente à temática abordada, idealizado pelo aluno, e escritos nos mesmos.

Os professores de cada sala, em conjunto com os alunos, deverão escolher três desenhos de cada temática para submeter para avaliação do júri.

No final, os trabalhos vencedores serão utilizados para campanhas regionais de sensibilização para a redução da produção de resíduos e aumento da reciclagem.

Para mais informações, deve-se consultar o endereço http://parquesnaturais.wix.com/reinventarosresiduos ou o Portal dos Resíduos e Educar para o Ambiente.

Esta iniciativa insere-se nas atividades programadas no âmbito da 6.ª Semana dos Resíduos dos Açores e 7.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.

Autor: DRA/AZORINA

Numero de Visitantes
  1277446  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE