PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Vila do Corvo 18-09-2014

Luís Neto Viveiros anuncia entrada em funcionamento do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo


O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente revelou hoje, durante uma vista ao Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que esta infraestrutura está a apta a entrar em funcionamento no próximo mês, após a colocação da nova cobertura metálica.

“Estão agora a ser ultimados os trabalhos de eletrificação”, afirmou Luís Neto Viveiros, acrescentando que se pode “perspetivar que, durante o mês de outubro, estas instalações possam entrar em funcionamento”.

Este centro, segundo o Secretário Regional, vai receber e proceder à separação dos resíduos da ilha do Corvo, que depois “serão expedidos para a vizinha ilha das Flores para serem devidamente acondicionados e retirados da Região”.

A cobertura metálica deste centro foi parcialmente destruída em 2013 devido a condições climatéricas adversas ocorridas em três meses distintos, tendo-se procedido à elaboração de um novo projeto de engenharia para a sua recuperação.

A empreitada de substituição foi adjudicada e consignada este ano por cerca de 80 mil euros, tendo a estrutura metálica da cobertura do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que teve que ser executada fora da Região e transportada por via marítima para os Açores, sido montada localmente.

Na sequência da reposição desta cobertura, será iniciado o procedimento para adjudicação da empreitada de selagem do atual aterro do Corvo, com transformação em aterro para resíduos de construção e demolição (RCD).

O procedimento de concurso destinado à adjudicação da empreitada está ser preparado e deve ser concluído antes do final deste ano, prevendo-se que a obra tenha início no primeiro trimestre de 2015.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  1284155  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE