PEPGRA  |  PEPGRA 20+  |  SRIR  |  SEMANA RESÍDUOS  |  PRODUTOS UTILIZAÇÃO ÚNICA  |  DEPÓSITO EMBALAGENS  |  ECONOMIA CIRCULAR  |  LEGISLAÇÃO  |  CONTACTOS



Destaques
 
Guia Técnico de Implementação de Sistemas PAYT, SAYT ou RAYT nos Açores
 Mais »
Lista de Operadores de Gestão de Resíduos
 Mais »
Lista de Entidades Gestoras de Fluxos Especificos de Resíduos atualizada
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
II Seminário Técnico sobre Economia Circ...
Momentos de envolvimento e formação
Estudo de Criação de Clusters de Competi...
 

Ponta Delgada 15-11-2013

Governo dos Açores promove Semana dos Resíduos com seis dezenas de ações em todas as ilhas


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, promove entre 16 e 24 de novembro a realização da IV Semana dos Resíduos dos Açores, envolvendo cerca de seis dezenas de ações em todas as ilhas, organizadas voluntariamente por diversas entidades públicas e privadas. 

As ações integradas nesta iniciativa pretendem, essencialmente, sensibilizar e informar sobre a correta gestão dos resíduos ao nível de ilha, assim como dar a conhecer os destinos adequados para os resíduos produzidos nos lares açorianos, mas também pelas empresas e serviços.

Alertar para a prevenção de resíduos é outro dos objetivos da iniciativa, com vista à minimização da produção diária de resíduos.

Entre as ações que constam do programa, destacam-se a Campanha de Limpeza Sub-Aquática “Limpa (a) Fundo", que se realiza sábado a partir das 10h00, na Marina da Horta, organizada pelo OMA e pela Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores, e um Curso de Compostagem Doméstica no Castelo de São Sebastião, organizado pela Câmara Municipal da Horta, que terá lugar na segunda-feira.

O programa integral para as nove ilhas do arquipélago está disponível para consulta e adesão às ações descritas no Portal dos Resíduos, no endereço eletrónico (http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/conteudos/livres/Semana.htm).

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  1277225  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 










 

HOMEPLANOS DE PREVENÇÃO E GESTÃOEDUCAÇÃO E PROMOÇÃO AMBIENTALTRANSPORTEFLUXOSOPERADORESCENTROSLICENCIAMENTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE