Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Fajãs de São Jorge distinguidas no Prémi...
Parques Naturais dos Açores lançam novo ...
Comissão Europeia aprova síntese de proj...
Plano de Ação da Reserva da Biosfera das...
 

Açores 22-11-2020

Parques Naturais dos Açores lançam novo portal


Os Parques Naturais dos Açores têm um novo portal, totalmente renovado e com conteúdos atualizados, que disponibiliza informação útil e variada sobre a bio e a geodiversidade de cada Parque, acompanhada por imagens dos mais diversos recantos das ilhas, dando a conhecer as suas áreas protegidas, assim como os seus Centros Ambientais, trilhos e pontos de interesse.

Neste novo portal, acessível em parquesnaturais.azores.gov.pt, pode ainda ser encontrado um Guia de Campo alusivo à geologia, bem como às espécies de flora e fauna com mais relevância no arquipélago.

Nesta plataforma, ligada à componente de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, o visitante pode também ficar a conhecer a agenda de atividades de cada Parque, tendo ainda acesso direto a vários portais, como o Educar para o Ambiente e Sustentabilidade, o programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores e os projetos LIFE.

As principais notícias e destaques dos Parques fazem igualmente parte do vasto leque de informação disponível ao visitante.

Para que todos possam conhecer e explorar os Parques Naturais, o portal foi construído com ferramentas que possibilitam a sua acessibilidade à comunidade invisual, promovendo, deste modo, a igualdade de direitos e cidadania.

Desta forma, pretende-se promover a independência, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social e digital de pessoas com deficiências visuais, permitindo o mesmo nível de acesso à informação.

Autor: GaCS/SREAT

Numero de Visitantes
  906128  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2021 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE