Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Região quer investir 43 milhões de euros...
Governo dos Açores inicia controlo mecân...
Marta Guerreiro sublinha investimento de...
Marta Guerreiro afirma que parceria com ...
 

10-02-2020

Marta Guerreiro sublinha investimento de 2,5 ME em intervenções na rede hidrográfica da ilha do Pico


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo sublinhou hoje o investimento de 2,5 milhões de euros num conjunto de intervenções na rede hidrográfica da ilha do Pico realizado nos últimos anos, destacando diversas obras nas freguesias da Prainha do Norte, São Caetano e São Mateus.

Marta Guerreiro falava durante uma visita às obras da empreitada para recuperação de passagens hidráulicas e reperfilamento do leito da Ribeira da Calheta, em São Mateus, no concelho da Madalena.

“Esta é uma visita que nos permite comprovar a fase adiantada da execução desta empreitada, em decorrência de estragos provocados pela intensa precipitação no mês de fevereiro de 2019”, salientou.

A titular da pasta do Ambiente referiu que esta intervenção corresponde a um investimento de 330 mil euros e deve ficar concluída ainda este mês.

Marta Guerreiro recordou que, recentemente, foi concluída a segunda fase da empreitada de construção da passagem hidráulica sob a Rua do Meio e retenção de fluxos detríticos na Ribeira do Dilúvio, em São Caetano.

“Estamos também a concluir o estudo prévio para a intervenção de desvio de caudais de diversas grotas entre a Ribeira do Dilúvio e a Ribeira da Prainha, incluindo o reperfilamento do leito e aumento da secção em passagens hidráulicas na Ribeira da Prainha, na freguesia de São Caetano, que será apresentado à população em março”, acrescentou.

Na ocasião, a Secretária Regional destacou o trabalho dos serviços da Direção Regional do Ambiente no que respeita à “monitorização da rede hidrográfica”, incluindo a elaboração do Relatório do Estado das Ribeiras dos Açores (RERA), e à atividade desenvolvida na manutenção regular das condições de drenagem das linhas de água.
 

Autor: GaCS/HMB

Numero de Visitantes
  782939  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE