Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

02-12-2019

Programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores tem inscrições abertas


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, promove o programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores, podendo inscrever-se jovens entre os 8 e os 15 anos.

Este programa de sensibilização e educação ambiental, de caráter inovador, tem como objetivos divulgar e valorizar a atividade dos Vigilantes da Natureza da Região, promover o conhecimento em matéria de ambiente e estimular o interesse e a participação dos mais jovens na preservação do património natural dos Açores.

Cada inscrito recebe um 'kit' de boas-vindas composto por uma t-shirt, um boné e a caderneta de Vigilante da Natureza Júnior, onde deverá registar a sua participação nas atividades promovidas no âmbito do programa.

Os participantes têm acesso a atividades de campo exclusivas, como ações de monitorização e conservação da natureza, bem como a oportunidade de contactar diretamente com as equipas de Vigilantes da Natureza e técnicos dos serviços educativos dos Parques Naturais.

No decorrer do programa, os participantes ganham selos das diferentes categorias da profissão de Vigilante da Natureza e habilitam-se ainda a receber prémios.

As atividades serão divulgadas através de uma agenda anual, disponível no portal “Educar para o Ambiente e a Sustentabilidade”, e vão decorrer, sobretudo, nas áreas protegidas e classificadas dos Açores.

O programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores integra ainda a oferta educativa dos Parques Naturais dos Açores, através da vertente Clube Escolar, dirigida aos estabelecimentos de ensino e instituições educacionais, podendo ser integrado nos projetos e atividades curriculares e extracurriculares de diferentes graus de ensino.

Os professores e educadores que pretendam desenvolver o programa no seu estabelecimento de ensino devem solicitar apoio aos serviços educativos dos Parque Naturais de Ilha.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas através do portal “Educar para o Ambiente e a Sustentabilidade”, no endereço http://educarparaoambiente.azores.gov.pt/.
  

Autor: GaCS/DRA

Numero de Visitantes
  1139373  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE