Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

18-12-2019

Governos dos Açores e da República alinhados em termos de políticas de conservação da natureza


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou que o Governo dos Açores e o Governo da República “estão alinhados” no que diz respeito à implementação de políticas públicas de conservação da natureza, numa era onde deve ser imperativo reforçar o conhecimento da biodiversidade e preservar o património natural.

Marta Guerreiro falava, em Lisboa, à margem de uma reunião com o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

“Este foi o primeiro momento de contacto com o Secretário de Estado, desde a tomada de posse do atual Governo, precisamente para que possamos continuar aquele que tem sido um caminho de proximidade e de trabalho conjunto no âmbito destas áreas de competência”, frisou.

Segundo a governante, “esta foi uma reunião profícua no sentido em que levámos um conjunto de dossiers que importa apresentar e discutir, seja pelo exemplo das políticas regionais, seja pela ação da República”.

Neste âmbito, nesta reunião, foram discutidos temas como o acesso da Região ao Fundo Ambiental para implementação de projetos de desenvolvimento de serviços ecológicos e de incremento da biodiversidade na Rede de Áreas Protegidas dos Açores e em bacias hidrográficas de lagoas, a necessidade da revisão da carreira dos vigilantes da natureza e o acesso à base de dados da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção).

Foi, também, acordada a participação efetiva da Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo nas múltiplas iniciativas daquela Secretaria de Estado, particularmente na conservação da natureza, na biodiversidade e no ordenamento do território, com o intuito de integrar a realidade insular e arquipelágica na definição das políticas públicas nacionais nessas áreas estratégicas.
  

Autor: GaCS/HMB

Numero de Visitantes
  1129938  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE