Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

01-10-2018

Candidaturas aos prémios “Espírito Verde” decorrem durante o mês de outubro


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo disponibiliza, a partir de hoje e até 31 de outubro, no Portal do Governo dos Açores, o formulário para as candidaturas aos prémios “Espírito Verde”, criados pela Resolução do Conselho do Governo n.º 79/2018, de 16 de julho.

Podem concorrer quaisquer pessoas, singulares ou coletivas, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre nas categorias definidas, concretamente “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

Os prémios “Espírito Verde” têm como objetivo evidenciar o compromisso ambiental e premiar as empresas, instituições e personalidades que se distingam na Região pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais, promovendo uma cidadania ambiental cada vez mais ativa.

Ao vencedor de cada categoria é atribuído um galardão, podendo também  ser atribuídas menções honrosas, e os prémios serão entregues em cerimónia pública, a realizar no contexto da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala anualmente a 5 de junho.

As candidaturas são voluntárias e gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário disponibilizado através do endereço eletrónico http://espiritoverde.azores.gov.pt .

O regulamento dos prémios “Espírito Verde” pode ser consultado naquele endereço e, para qualquer questão ou esclarecimento ,deve ser contactada a Direção Regional do Ambiente, através do telefone 292 207 300.
 

Autor: GaCS/SREAT

Numero de Visitantes
  1130204  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE