Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

16-11-2018

Parque Escola é o programa de “referência” na educação ambiental para crianças e jovens, afirma Marta Guerreiro


A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo destacou hoje, na Horta, o Parque Escola como programa de "referência” na promoção da educação ambiental, adiantando que, no ano letivo 2017/2018, promoveu mais de 1.000 atividades, entre elas, 'o parque vai à escola' ou 'a escola vai às áreas protegidas', que atingiram mais de 21 mil participantes.

“O Governo dos Açores tem desenvolvido, implementado e dinamizado uma estratégia que se baseia na importância da educação ambiental, como ponto de partida para a disseminação e troca de informações sobre o nosso vasto e rico património natural, parte integrante da nossa identidade”, frisou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Ambiente falava à margem da apresentação do livro 'O incompreendido Tubarão João', elaborado, no âmbito do programa Parque Escola, por Paula Vieira e Alejandro Vila, colaboradores do Aquário do Porto Pim - Estação de Peixes Vivos.

“Este livro nasceu da necessidade de criar um recurso que, de forma lúdica, descontraída e cativante, motivasse os mais jovens para aprendizagens relacionadas com o ambiente e a conservação da biodiversidade marinha da nossa Região, bem como sobre as ameaças de poluição, onde o plástico se constitui com um dos principais problemas”, salientou Marta Guerreiro.

As dinâmicas de leitura e exploração deste recurso já abrangeram cerca de 250 alunos e mais de três dezenas de professores, através das atividades e leituras realizadas em mais de 15 sessões pelo Aquário do Porto Pim.

“Este é mais um recurso educativo que passará a estar disponível para o público em geral e pode ser adquirido em vários Centros Ambientais dos Açores, nomeadamente naqueles que abordam a temática do mar”, afirmou a Secretária Regional.

Autor: GaCS/HMB

Numero de Visitantes
  1130181  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE