Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Conclusão Planos de Gestão Faial, Pico e...
Diretor Regional do Ambiente defende dis...
Parques Naturais dos Açores assinalam Di...
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
 

Faial 09-03-2018

Ampliação do Jardim Botânico do Faial está em fase adiantada, afirma Diretor Regional do Ambiente


O Diretor Regional do Ambiente assegurou hoje que as obras de ampliação do Jardim Botânico do Faial “estão em fase adiantada de execução", acrescentando que se prevê que sejam concluídas em maio.

Hernâni Jorge falava durante uma visita às obras de ampliação daquele Jardim Botânico, que permitirão a instalação do Orquidário dos Açores e a reinstalação do Banco de Sementes dos Açores.

As intervenções em curso, orçadas em cerca de 650 mil euros, vão quase duplicar a área do Jardim Botânico do Faial, que passará dos atuais 8.000 m2 para cerca de 15.000 m2, com uma área dedicada às espécies agrícolas tradicionais e novos espaços de reprodução de habitats e zonas húmidas.

“Estas intervenções contemplam ainda a reinstalação do Banco de Sementes dos Açores, criando melhores condições para a preservação do nosso património genético, e a criação do Orquidário dos Açores, com uma área de 900 m2, que receberá uma importante coleção de orquídeas, composta por mais de 7.000 plantas de quase 800 variedades diferentes, com relevância internacional”, salientou o Diretor Regional.

“Após a conclusão dos trabalhos de construção civil, serão efetuados trabalhos de plantação, de instalação dos habitats e das estruturas informativas e interpretativas e de organização das exposições, que se prolongarão até ao outono”, acrescentou.

Hernâni Jorge destacou a importância destas intervenções para o “incremento dos projetos de conservação 'ex situ' a cargo da Direção Regional do Ambiente, no contexto de uma política efetiva de conservação da natureza e de valorização do património natural dos Açores”.

Autor: GaCS/HMB

Numero de Visitantes
  743200  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE