Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Jornadas Técnicas e Informativas do proj...
Açores renovam a Carta Europeia de Turis...
Dia Internacional das Reservas da Biosfe...
Curso de Guias de Parques Naturais é mai...
 

31-10-2017

Dia Internacional das Reservas da Biosfera assinalado nos Parques Naturais dos Açores


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através dos Parques Naturais dos Açores, promove, a 3, 5 e 11 de novembro, a realização de diversas iniciativas no âmbito do Dia Internacional das Reservas da Biosfera.

As iniciativas terão lugar nas quatro ilhas dos Açores que estão classificadas como Reservas da Biosfera pela UNESCO, que atribui esta distinção a “laboratórios vivos" onde se desenvolvem como funções principais a conservação de paisagens, ecossistemas e espécies, assim como o desenvolvimento sustentável a nível social, económico, cultural e ecológico, atuando ainda como plataformas de investigação, monitorização, educação e sensibilização, tendo sempre em vista a partilha de informação e de experiência adquirida.

Na sexta-feira, 3 de novembro, o Parque Natural das Flores, em parceria com a artesã Maria Azevedo, o Museu das Flores e a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, organiza uma oficina de elaboração de flores e outras decorações com casca de milho, que terá lugar, às 19H30, no antigo mercado.

No mesmo dia, o Parque Natural da Graciosa, em parceria com o Museu da Graciosa, realiza, pelas 15H30, uma visita guiada a um moinho de vento com um grupo organizado de crianças.

A 5 de novembro, pelas 14h30, o Parque Natural do Corvo, em parceria com a Carin’Artes, realiza um workshop de elaboração de letras decorativas com materiais reutilizáveis e fibras naturais, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

No dia 11 de novembro, às 10h00, o Parque Natural de São Jorge, em parceria com o Geoparque Açores, promove um passeio pela Fragueira e Vimes, com explicação das caraterísticas biológicas e geológicas das fajãs da ilha.

Estes e outros eventos promovidos pelos Parques Naturais estão disponíveis para consulta na agenda mensal do programa Parque Aberto, na página  do Facebook dos Parques Naturais e em http://educarparaoambiente.azores.gov.pt/

Mais informações sobre as Reservas da Biosfera nos Açores estão disponíveis no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-natureza/menus/secundario/Reservas+da+Biosfera/
 

Autor: GaCS/SREAT

Numero de Visitantes
  460444  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  


 
 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2017 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE