Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Conferência Web «Mais Ambiente, Mais Aço...
Governo dos Açores atribui 28 prémios de...
Governo dos Açores classifica a Serra da...
“O que tem a Terra de único, para alberg...
 

Ponta Delgada 13-02-2015

Açores garantem acesso à base de dados da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção


O Diretor Regional do Ambiente revelou hoje que a Região Autónoma dos Açores vai passar a dispor de acesso à base de dados da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES).

Hernâni Jorge, que falava, em Lisboa, no final de uma reunião com a presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), frisou que os Açores vão dispor da “capacidade para emitir diretamente as respetivas licenças e certificados para o território regional”.

Nesse sentido, acrescentou que “serão imediatamente desencadeados todos os procedimentos necessários para esse efeito, designadamente a formação de técnicos da Direção Regional do Ambiente e de outras entidades envolvidas no processo”.

Nesta reunião foram ainda abordadas questões relacionadas com a participação da Região no projeto de capacitação de competências que está a ser desenvolvido por Portugal no âmbito do Programa LIFE, e que integra o ICNF, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

O encontro permitiu também analisar aspetos referentes à envolvência dos Açores num projeto integrado de conservação da natureza no quadro do Programa LIFE, tendo ficado definidas as bases de colaboração e articulação.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  830514  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE