Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Conclusão Planos de Gestão Faial, Pico e...
Diretor Regional do Ambiente defende dis...
Parques Naturais dos Açores assinalam Di...
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
 

Santa Cruz da Graciosa 15-04-2014

Roteiro dos Parques Naturais dos Açores disponível na Internet


O Secretário Regional dos Recursos Naturais anunciou hoje, no Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, na ilha Graciosa, que o Governo Regional passa a disponibilizar online um Roteiro dos Parques dos Açores.

“Este Roteiro, produzido pela Direção Regional do Ambiente, é um suporte visual de consulta livre, destinado a todos os amantes da Natureza, residentes dos Açores ou visitantes, que pretendam conhecer e explorar o património natural dos Parques e as suas valências”, afirmou Luís Neto Viveiros.

O Secretário Regional salientou que se pretende com esta iniciativa "encorajar e facilitar o acesso aos Parques Naturais de Ilha, disponibilizando informações práticas sobre cada um, nomeadamente a descrição sumária, localização, horários de funcionamento e contatos dos centros ambientais e casas de apoio, além da caracterização dos seus trilhos pedestres e circuitos”.

Na publicação pode-se ainda encontrar a discrição e localização das principais zonas de contemplação e miradouros, o mapa pormenorizado das ilhas e informação sobre os prémios e galardões atribuídos às diferentes estruturas dos nove Parques Naturais de Ilha.

O roteiro encontra-se disponível em formato digital e será brevemente lançado em inglês, através do link ISSUU - Roteiro Parques Naturais dos Açores.

O Secretário Regional destacou também o aumento do número de visitas registado pelo Centro de Visitantes da Furna do Enxofre.

“Em 2013, visitaram a Furna do Enxofre 5.214 pessoas, o que constitui um aumento de 6,4% relativamente a 2012 (4.899 visitantes)”, frisou.

No total, no ano passado, registou-se um aumento de 41,73% no número de visitantes dos centros ambientais dos Açores, comparativamente com os dados de 2012.

Clique aqui para aceder ao Roteiro dos Parques Naturais dos Açores

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  744389  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE