Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
“O que tem a Terra de único, para alberg...
Acordo EUROBATS
Comunicado morcegos e COVID-19
Governo dos Açores pretende classificar ...
 

Santa Cruz da Graciosa 15-04-2014

Roteiro dos Parques Naturais dos Açores disponível na Internet


O Secretário Regional dos Recursos Naturais anunciou hoje, no Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, na ilha Graciosa, que o Governo Regional passa a disponibilizar online um Roteiro dos Parques dos Açores.

“Este Roteiro, produzido pela Direção Regional do Ambiente, é um suporte visual de consulta livre, destinado a todos os amantes da Natureza, residentes dos Açores ou visitantes, que pretendam conhecer e explorar o património natural dos Parques e as suas valências”, afirmou Luís Neto Viveiros.

O Secretário Regional salientou que se pretende com esta iniciativa "encorajar e facilitar o acesso aos Parques Naturais de Ilha, disponibilizando informações práticas sobre cada um, nomeadamente a descrição sumária, localização, horários de funcionamento e contatos dos centros ambientais e casas de apoio, além da caracterização dos seus trilhos pedestres e circuitos”.

Na publicação pode-se ainda encontrar a discrição e localização das principais zonas de contemplação e miradouros, o mapa pormenorizado das ilhas e informação sobre os prémios e galardões atribuídos às diferentes estruturas dos nove Parques Naturais de Ilha.

O roteiro encontra-se disponível em formato digital e será brevemente lançado em inglês, através do link ISSUU - Roteiro Parques Naturais dos Açores.

O Secretário Regional destacou também o aumento do número de visitas registado pelo Centro de Visitantes da Furna do Enxofre.

“Em 2013, visitaram a Furna do Enxofre 5.214 pessoas, o que constitui um aumento de 6,4% relativamente a 2012 (4.899 visitantes)”, frisou.

No total, no ano passado, registou-se um aumento de 41,73% no número de visitantes dos centros ambientais dos Açores, comparativamente com os dados de 2012.

Clique aqui para aceder ao Roteiro dos Parques Naturais dos Açores

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  812067  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE