Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Planos de Ação das Reservas da Biosfera de Corvo, Flores, Graciosa e Fajãs de São Jorge | Consulta Pública
 Mais »
Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parques Naturais das Ilhas de São Miguel, Pico e Faial | Discussão Pública
 Mais »
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Governo dos Açores inicia controlo mecân...
Marta Guerreiro sublinha investimento de...
Marta Guerreiro afirma que parceria com ...
Açores recebem o 10.º World Ranger Congr...
 

Ilha de São Miguel 27-01-2012

Parque Natural de São Miguel promove visita de estudo a pomar em recuperação nas Furnas


O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, tem vindo a desenvolver um conjunto de ações no âmbito da implementação do Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas, tendo como objetivo primordial a melhoria da qualidade da água da lagoa.

Para além deste objetivo global de compatibilizar os usos e atividades com a proteção e valorização ambiental da bacia e recuperar a qualidade da água da Lagoa, são também objetivos a alcançar a salvaguarda da sustentabilidade dos rendimentos, a diversificação e consolidação da base económica local e a promoção dos valores locais.

No próximo dia 28 de janeiro (sábado) pelas 10h00, o Parque Natural da Ilha de São Miguel, enquanto unidade de gestão desta área protegida, organiza nas Furnas uma visita de estudo a um pomar em recuperação.

Esta visita tem como objetivo promover os valores locais, bem como sensibilizar a população através das várias iniciativas que serão enunciadas para a recuperação daquele pomar e, ao mesmo tempo, proporciona uma oportunidade de obtenção de feedback dos participantes, troca de ideias e debate acerca de alguns dos problemas com que se deparam os produtores desta área.

De seguida, haverá uma palestra, ao ar livre, sobre a história e tradição das culturas açorianas, nomeadamente, a recuperação de variedades antigas de macieiras.

Após o evento, os interessados poderão visitar a exposição no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, através de visita guiada.

O parque de estacionamento da Lagoa das Furnas (atrás dos cozidos) será a zona de concentração dos participantes.

Para esclarecimentos, favor contatar o Parque Natural de São Miguel, através do nº. 296 206 745. As inscrições são limitadas.

Autor: GaCS/SRAM/DRA

Numero de Visitantes
  780892  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE