Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património Mundial UNESCO  |  Reservas da Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Parques Naturais dos Açores
 Mais »
Plano Setorial da Rede Natura 2000
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Conclusão Planos de Gestão Faial, Pico e...
Diretor Regional do Ambiente defende dis...
Parques Naturais dos Açores assinalam Di...
Vigilante da Natureza Júnior dos Açores ...
 

Angra do Heroísmo 17-11-2011

Governo dinamiza Parques Naturais de Ilha


O Governo açoriano, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, promove um conjunto de actividades e visitas aos Parques Naturais das nove ilhas, ao longo de três meses, para dinamizar e dar a conhecer a riqueza ambiental e paisagística que possuem.

Conforme disse hoje, em Angra do Heroísmo, o Director Regional do Ambiente, a iniciativa denominada Parque Natural de Ilha, Parque Aberto, pretende proporcionar às populações um melhor conhecimento da natureza de cada ilha.

João Bettencourt lembrou que legislação criada em 2007 “veio regulamentar a rede regional de áreas protegidas”, criando-se então a estrutura de Parque Natural de Ilha.

“Este é um novo instrumento de gestão que permite congregar todas as classificações proteccionistas” que existiam e conseguir, desta forma, “a sua melhor gestão, garantindo maior protecção e conservação da nossa biodiversidade e geodiversidade”, adiantou o Director Regional.

“Para proteger é necessário conhecer”, sublinhou João Bettencourt, acrescentando que “é nesse sentido que lançamos aqui esta iniciativa, que pretende dar a conhecer todas as áreas protegidas espalhadas pelo arquipélago”.

O Director Regional apresentou, também, o Parque Natural de Ilha da Terceira, o mais recente e o último a ser criado, anunciando um conjunto de propostas de visitação e exposições, que têm início a 27 do corrente mês com uma visita guiada ao circuito de visitação das Furnas do Enxofre e terminam a 26 de Fevereiro de 2011 com uma visita à paisagem construída da vinha dos Biscoitos.

Os interessados em participar nas diversas actividades podem contactar os serviços dos diversos Parques Naturais de Ilha ou a Secretaria do Ambiente.

Autor: GaCS/DRA

Numero de Visitantes
  746716  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 

  




 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE