Áreas Protegidas  |  Rede Natura 2000  |  Património UNESCO  |  Reservas Biosfera  |  Geoparque Açores  |  RAMSAR  |  Envolvimento Internacional  |  Espécies e Habitats



Destaques
 
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha do Corvo | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha das Flores | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de São Jorge | Discussão Pública
 Mais »
Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha Graciosa | Discussão Pública
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Alonso Miguel anuncia Plano de Ação para...
Guias Certificados
Governo Regional apresenta Projeto de Re...
Alonso Miguel inaugura obras de recupera...
 

Angra do Heroísmo 17-11-2011

Governo dinamiza Parques Naturais de Ilha


O Governo açoriano, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, promove um conjunto de actividades e visitas aos Parques Naturais das nove ilhas, ao longo de três meses, para dinamizar e dar a conhecer a riqueza ambiental e paisagística que possuem.

Conforme disse hoje, em Angra do Heroísmo, o Director Regional do Ambiente, a iniciativa denominada Parque Natural de Ilha, Parque Aberto, pretende proporcionar às populações um melhor conhecimento da natureza de cada ilha.

João Bettencourt lembrou que legislação criada em 2007 “veio regulamentar a rede regional de áreas protegidas”, criando-se então a estrutura de Parque Natural de Ilha.

“Este é um novo instrumento de gestão que permite congregar todas as classificações proteccionistas” que existiam e conseguir, desta forma, “a sua melhor gestão, garantindo maior protecção e conservação da nossa biodiversidade e geodiversidade”, adiantou o Director Regional.

“Para proteger é necessário conhecer”, sublinhou João Bettencourt, acrescentando que “é nesse sentido que lançamos aqui esta iniciativa, que pretende dar a conhecer todas as áreas protegidas espalhadas pelo arquipélago”.

O Director Regional apresentou, também, o Parque Natural de Ilha da Terceira, o mais recente e o último a ser criado, anunciando um conjunto de propostas de visitação e exposições, que têm início a 27 do corrente mês com uma visita guiada ao circuito de visitação das Furnas do Enxofre e terminam a 26 de Fevereiro de 2011 com uma visita à paisagem construída da vinha dos Biscoitos.

Os interessados em participar nas diversas actividades podem contactar os serviços dos diversos Parques Naturais de Ilha ou a Secretaria do Ambiente.

Autor: GaCS/DRA

Numero de Visitantes
  1137151  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 





 
 
 
 



 

HOMEQUEM SOMOSPROJETOS E AÇÕESCAMPANHASLEGISLAÇÃOLINKSCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINEDESTAQUESGUIAS CERTIFICADOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE