Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 15-03-2021

ERSARA analisou 368 reclamações desde 2010


A análise de reclamações e a mediação de conflitos entre reclamantes e entidades reguladas são competências da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), tendo sido rececionadas, em 2020, 36 reclamações, o que perfaz um total de 368 reclamações analisadas pela ERSARA, desde que foi criada em 2010.
Das reclamações rececionadas em 2020, constata-se que, à semelhança de anos anteriores, as mesmas são maioritariamente relacionadas com o serviço de fornecimento de água (58,33%) e que, destas, a maioria são relativas a “Qualidade do serviço” e “Leituras, Faturação e Cobrança” (17 e 15 respetivamente).
Todas as reclamações analisadas foram arquivadas, uma vez que os utentes consideraram razoáveis as alegações dos prestadores, abstendo-se de apresentar contestação, não tendo também a ERSARA considerado versarem sobre matéria grave e carecendo de diligências suplementares da sua parte.
Em alguns casos as reclamações foram terminadas porque, entretanto, a situação foi resolvida, seja porque a situação que deu origem à reclamação foi ultrapassada, ou porque a pretensão do reclamante foi atendida, ou porque se concluiu que a reclamação não possuía fundamento.
Importa sublinhar que os utilizadores dos serviços de águas e resíduos dispõem de vários meios para a exercer o seu direito a reclamar, designadamente por escrito no Livro de Reclamações, em formato físico ou on line, ou por qualquer outro meio, designadamente por carta, e-mail, fax ou telefone.
As reclamações podem ser ainda apresentadas diretamente à ERSARA, através de várias plataformas disponibilizadas para efeito, nomeadamente no Portal ou na aplicação móvel da ERSARA.

Numero de Visitantes
  865845  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE