Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
ERSARA recomenda procedimentos a adotar ...
Recomendação da ERSARA visa proteger con...
Recomendação n.º 01/2020 - Procedimentos...
Dez anos de regulação nos Açores
 

Horta 19-03-2020

ERSARA e DRA emitem orientações para a gestão de resíduos em contexto de COVID-19


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) e a Direção Regional do Ambiente (DRA) emitiram orientações para a gestão de resíduos, no contexto da pandemia de COVID-19.

No documento são definidas orientações gerais para assegurar a proteção dos trabalhadores envolvidos nas operações de recolha e tratamento de resíduos, bem como da população em geral.

Neste contexto, são ainda estabelecidos procedimentos e regras específicos a adotar, pelos municípios, entidades gestoras e operadores, na gestão de resíduos hospitalares e de resíduos urbanos.

Outras recomendações visam as situações em que se possa estar perante um caso suspeito ou confirmado de infeção por COVID-19, fora de ambiente hospitalar. Nestes casos, todos os resíduos produzidos devem ser colocados em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até dois terços da sua capacidade, os quais, depois de fechados, devem ser colocados dentro de um segundo saco, também este fechado. Após este procedimento, deve ser contactada a Delegação de Saúde Concelhia, de forma a assegurar a recolha e o devido encaminhamento dos resíduos.

As orientações podem ser consultadas aqui.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  571859  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2020 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE