Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
ERSARA integra livro de reclamações elet...
Workshop "Amostragem, análise de águas e...
ERSARA promove formação em gestão de res...
13.º Fórum Nacional de Resíduos
 

Horta 01-10-2018

ERSARA assinala Dia Nacional da Água


Por ocasião do Dia Nacional da Água, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos dos Açores (ERSARA) apela ao uso eficiente da água da torneira.

Nos Açores, a água da torneira é da mais elevada qualidade, tendo sido alcançado, em 2017, um valor de 98,97%, ao nível do indicador Água Segura, um valor muito próximo dos objetivos estabelecidos a nível nacional e internacional para 2020.

O consumo de água da torneira deverá ser a opção a considerar, em detrimento do consumo de água engarrafada, tendo em conta os impactes ambientais associados à produção, transporte e eliminação das garrafas utilizadas. 

No entanto, a água da torneira deve ser usada eficientemente, pois os Açores não são exceção e os impactes das alterações climáticas já se fazem sentir ao nível do ciclo hidrológico, nomeadamente com a ocorrência de períodos de escassez de água, que poderão afetar a quantidade e a qualidade deste recurso fundamental.

Por isso, não é de mais lembrar que a água da torneira nos Açores é uma escolha ecológica, económica e segura, mas que o seu consumo deve ser feito de modo eficiente e sem desperdício.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  467257  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE