Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Relatório anual da ERSARA atesta elevado...
Relatório anual do controlo da qualidade...
ERSARA preconiza modelo normalizado de c...
Recomendação n.º 02/2019 - Modelo de con...
 

Horta 01-10-2018

ERSARA assinala Dia Nacional da Água


Por ocasião do Dia Nacional da Água, a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos dos Açores (ERSARA) apela ao uso eficiente da água da torneira.

Nos Açores, a água da torneira é da mais elevada qualidade, tendo sido alcançado, em 2017, um valor de 98,97%, ao nível do indicador Água Segura, um valor muito próximo dos objetivos estabelecidos a nível nacional e internacional para 2020.

O consumo de água da torneira deverá ser a opção a considerar, em detrimento do consumo de água engarrafada, tendo em conta os impactes ambientais associados à produção, transporte e eliminação das garrafas utilizadas. 

No entanto, a água da torneira deve ser usada eficientemente, pois os Açores não são exceção e os impactes das alterações climáticas já se fazem sentir ao nível do ciclo hidrológico, nomeadamente com a ocorrência de períodos de escassez de água, que poderão afetar a quantidade e a qualidade deste recurso fundamental.

Por isso, não é de mais lembrar que a água da torneira nos Açores é uma escolha ecológica, económica e segura, mas que o seu consumo deve ser feito de modo eficiente e sem desperdício.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  485175  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE