Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 10-05-2018

ERSARA atribui "Selos de Qualidade de Água para Consumo Humano, 2017"


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) irá proceder, no próximo dia 15 de maio, na cidade da Horta, à atribuição dos “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano, 2017”. A cerimónia terá lugar pelas 20h30, no Teatro Faialense.

Trata-se do terceiro ano em que a ERSARA, na qualidade de autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, irá atribuir este galardão, que visa premiar o mérito das entidades gestoras, que se distingam pela qualidade dos respetivos sistemas públicos de abastecimento de água, e contribuir para reforçar a confiança na qualidade da água da torneira por parte dos consumidores.

A atribuição dos “Selos de Qualidade da Água para Consumo Humano” é feita anualmente, de acordo com rigorosos critérios definidos pela ERSARA em regulamento, designadamente o cumprimento dos “Programas de controlo de qualidade da água para consumo humano” (PCQA), bem como o cumprimento de valores paramétricos específicos.

O “Selo de Qualidade da Água para Consumo Humano” assegura que a água disponibilizada pelas entidades contempladas seja de qualidade exemplar. Uma água segura, objeto de rigoroso controlo de qualidade e sujeita a análises laboratoriais regulares, cumprindo os mais exigentes requisitos legais nacionais e europeus.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  850942  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE