Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

30-11-2017

Saúde e gestão de resíduos hospitalares em debate promovido por ERSARA e DRS


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), em parceria com a Direção Regional da Saúde, promoveram nos dias 22 e 23 de novembro, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, um seminário sobre “Saúde e Gestão de Resíduos Hospitalares”.

Este seminário contou com as preleções da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, do Secretário Regional da Saúde, Rui Duarte Gonçalves Luís, bem como de vários representantes de entidades nacionais e regionais com competências em matéria de gestão de resíduos hospitalares.

A iniciativa possibilitou o intercâmbio de conhecimentos e experiências diversos, na área dos resíduos hospitalares, e contou com a presença de cerca de meia centena de participantes na audiência.

Ao longo dos dois dias, foram debatidos temas como o enquadramento estratégico e jurídico em matéria de resíduos hospitalares, bem como diversas vertentes da problemática da gestão e tratamento dos mesmos, possibilitando a partilha de boas práticas de produtores e operadores desta tipologia de resíduos.

A sessão de encerramento esteve a cargo do Presidente do Conselho de Administração da ERSARA, Hugo Pacheco, e da Diretora Regional da Saúde, Tânia Sofia Cortez.

Esta foi a terceira iniciativa realizada no âmbito da gestão de resíduos hospitalares e insere-se num espaço de debate que a ERSARA tem procurado promover sobre o tema, de dois em dois anos, na sequência dos seminários realizados, em 2013, na ilha de São Miguel e, em 2015, no Faial.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  866849  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE