Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 28-10-2016

ERSARA e DRT promovem campanha sobre consumo sustentável de água da torneira


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), na qualidade de autoridade competente para a qualidade da água para consumo humano, e a Direção Regional do Turismo (DRT) promovem uma campanha de informação sobre o consumo sustentável de água da torneira, junto dos empreendimentos turísticos da Região.

Esta iniciativa, materializada na publicação da brochura “Água da torneira, água de qualidade”, visa informar os turistas, da elevada qualidade da água para consumo humano nos Açores, bem como dos benefícios ambientais associados a um consumo sustentável de água da torneira.

A qualidade da água da torneira nos Açores, bem como o controlo da mesma, têm vindo a melhorar de forma consistente. De acordo com dados disponíveis, a qualidade da água para consumo humano, medida através do indicador “água segura”, alcançou em 2015 um valor de 99% (98,88%). Um valor superior à média nacional e que permite aferir que a água da torneira nos Açores é da mais elevada qualidade.

A promoção do consumo sustentável de água da torneira, para além de constituir uma medida com benefícios para o ambiente, tendo em conta a necessidade de gestão integrada dos recursos hídricos, de preservação dos recursos naturais em geral e de prevenção da produção de resíduos, permitirá reforçar a imagem de marca dos açores, enquanto destino turístico “certificado pela natureza”.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  851818  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE