Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 16-09-2015

Relatório Anual do Controlo da Qualidade de Água para Consumo Humano


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente Luís Neto Viveiros apresentou na cidade da Horta, pelo terceiro ano consecutivo o Relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano do ano de 2014.
Os dados apresentados indicam um alcance em 2014 de valores mais elevados de qualidade da água da torneira nos Açores, o que reflete o trabalho que a ERSARA tem vindo a desempenhar, enquanto autoridade competente pela monitorização da qualidade da água para consumo humano.
Importa realçar que, em 2014, as 19 entidades gestoras dos serviços de abastecimento de água dos Açores apresentaram e viram aprovados os seus Planos, tendo sido atingido um valor de 99,73% de cumprimento da frequência regulamentar de análises. No que concerne à qualidade da água, verifica-se um valor médio de 98,67% de cumprimento dos valores paramétricos estabelecidos por lei, o que aumentou em relação ao valor médio dos anos anteriores. Assim em 2014, o indicador Água Segura teve um crescimento, atingindo o valor de 98,40%. De sublinhar que dos 19 concelhos açorianos, 11 apresentaram inclusivamente valores superiores a 99% de Água segura.
Em causa, está a melhoria dos sistemas de tratamento e desinfeção da água, que permitiram dotar os municípios açorianos de equipamentos que assegurem um correto tratamento da água até ao utilizador final.
Durante a apresentação o Luís Neto Viveiros, destacou o trabalho que tem sido desenvolvido pelos municípios da Região e pelo Governo dos Açores, através da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).

Para aceder à publicação do Relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano do ano de 2014, clique aqui.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  851461  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE