Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 13-04-2015

Seminário "Gestão de Resíduos Hospitalares nos Açores"


A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), e com o apoio do Hospital da Horta EPE, promove no próximo dia 14 de abril o Seminário “Gestão de Resíduos Hospitalares nos Açores – Novos Desafios”. A iniciativa terá lugar no Auditório do Hospital da Horta, entre as 9h30 e as 17h30, e contará com a participação de diversos intervenientes envolvidos na gestão de resíduos hospitalares.
A sessão de abertura do Seminário ficará cargo do Presidente do Conselho de Administração da ERSARA, Hugo Pacheco, e do Diretor Regional da Saúde, João Batista Soares. A sessão da manhã contará ainda com as intervenções de Dália Leal – Diretora de Serviços de Resíduos da Direção Regional do Ambiente, Guilherme Ferreira - Gerente da AzorMed , Catarina Miranda - Diretora da Divisão de Ambiente e Qualidade da Higiaçores, Anabela Santiago - Técnica Superior na Divisão de Saúde Ambiental e Ocupacional, e Paulo Parreira – Técnico Superior na Direção Regional da Saúde. A moderação do debate será assegurada por Devis Gomes - Coordenador do Serviço de Higiene e Segurança no Trabalho do Hospital da Horta.
A sessão da tarde será conduzida por António Costa, Vogal do Conselho de Administração da ERSARA, e terá como preletores diversos responsáveis pela gestão de resíduos hospitalares na Região, designadamente Simone Martins, do Hospital da Horta, Valéria Mendes, do Hospital Santo Espírito de Angra do Heroísmo, e Manuel San-Bento, do Hospital do Divino Espírito Santo da Ilha de São Miguel.
De sublinhar ainda as participações de Nuno Lacasta - Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Francisco Medeiros – Inspetor Regional do Ambiente, Luís Figueiredo - Diretor-geral da VALORMED, bem como de Alexandre Duarte - Administrador Hospitalar no Programa Nacional de Acreditação em Saúde.
Paralelamente, a ERSARA irá promover uma iniciativa simbólica que visa minimizar o impacte ambiental associado á organização do Seminário, através do plantio de uma árvore endémica dos Açores da espécie Erica azorica, (urze), junto á entrada principal do Hospital da Horta.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  865422  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE