Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Publicados resultados da avaliação da qu...
Relatório de avaliação anual da qualidad...
ERSARA desenvolve ação de formação na Se...
IX Encontro Nacional de Gestão de Resídu...
 

Vila do Corvo 18-09-2014

Luís Neto Viveiros anuncia entrada em funcionamento do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo


O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente revelou hoje, durante uma vista ao Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que esta infraestrutura está a apta a entrar em funcionamento no próximo mês, após a colocação da nova cobertura metálica.

“Estão agora a ser ultimados os trabalhos de eletrificação”, afirmou Luís Neto Viveiros, acrescentando que se pode “perspetivar que, durante o mês de outubro, estas instalações possam entrar em funcionamento”.

Esta centro, segundo o Secretário Regional, vai receber e proceder à separação dos resíduos da ilha do Corvo, que depois “serão expedidos para a vizinha ilha das Flores para serem devidamente acondicionados e retirados da Região”.

A cobertura metálica deste centro foi parcialmente destruída em 2013 devido a condições climatéricas adversas ocorridas em três meses distintos, tendo-se procedido à elaboração de um novo projeto de engenharia para a sua recuperação.
 
A empreitada de substituição foi adjudicada e consignada este ano por cerca de 80 mil euros, tendo a estrutura metálica da cobertura do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que teve que ser executada fora da Região e transportada por via marítima para os Açores, sido montada localmente.

Na sequência da reposição desta cobertura, será iniciado o procedimento para adjudicação da empreitada de selagem do atual aterro do Corvo, com transformação em aterro para resíduos de construção e demolição (RCD).

O procedimento de concurso destinado à adjudicação da empreitada está ser preparado e deve ser concluído antes do final deste ano, prevendo-se que a obra tenha início no primeiro trimestre de 2015.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  530094  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE