Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Relatório anual da ERSARA atesta elevado...
Relatório anual do controlo da qualidade...
ERSARA preconiza modelo normalizado de c...
Recomendação n.º 02/2019 - Modelo de con...
 

Vila do Corvo 18-09-2014

Luís Neto Viveiros anuncia entrada em funcionamento do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo


O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente revelou hoje, durante uma vista ao Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que esta infraestrutura está a apta a entrar em funcionamento no próximo mês, após a colocação da nova cobertura metálica.

“Estão agora a ser ultimados os trabalhos de eletrificação”, afirmou Luís Neto Viveiros, acrescentando que se pode “perspetivar que, durante o mês de outubro, estas instalações possam entrar em funcionamento”.

Esta centro, segundo o Secretário Regional, vai receber e proceder à separação dos resíduos da ilha do Corvo, que depois “serão expedidos para a vizinha ilha das Flores para serem devidamente acondicionados e retirados da Região”.

A cobertura metálica deste centro foi parcialmente destruída em 2013 devido a condições climatéricas adversas ocorridas em três meses distintos, tendo-se procedido à elaboração de um novo projeto de engenharia para a sua recuperação.
 
A empreitada de substituição foi adjudicada e consignada este ano por cerca de 80 mil euros, tendo a estrutura metálica da cobertura do Centro de Processamento de Resíduos do Corvo, que teve que ser executada fora da Região e transportada por via marítima para os Açores, sido montada localmente.

Na sequência da reposição desta cobertura, será iniciado o procedimento para adjudicação da empreitada de selagem do atual aterro do Corvo, com transformação em aterro para resíduos de construção e demolição (RCD).

O procedimento de concurso destinado à adjudicação da empreitada está ser preparado e deve ser concluído antes do final deste ano, prevendo-se que a obra tenha início no primeiro trimestre de 2015.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  506535  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE