Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  VI Seminário Técnico  |  Conselho de Parceiros



Destaques
 
Newsletter da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores - N.º 2 | dezembro 2023
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Despacho n.º 461/2024 de 19 de março de ...
Despacho n.º 460/2024 de 19 de março de ...
ERSARA publica o 2º número da sua newsle...
Newsletter n.º 2 / dezembro 2023
 

Horta 01-10-2014

ERSARA apresenta relatório sobre qualidade da água da torneira nos Açores


Por ocasião do Dia Nacional da Água, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA) apresentou na cidade da Horta, o Relatório anual do controlo da qualidade da água para consumo humano.
Os dados apresentados indicam uma melhoria significativa da qualidade da água da torneira nos Açores, bem como do controlo da mesma, o que reflete o trabalho que a ERSARA tem vindo a desempenhar, desde a sua criação em 2010, enquanto autoridade competente pela monitorização da qualidade da água para consumo humano, designadamente através da aprovação dos Planos de Controlo de Qualidade da Água.
Importa realçar que, em 2013, as 19 entidades gestoras dos serviços de abastecimento de água dos Açores apresentaram e viram aprovados os seus Planos, tendo sido atingido um valor de 100% de cumprimento da frequência regulamentar de análises. Este cumprimento, representa um estado de eficiência elevado, demonstrando a preocupação das diversas entidades em cumprir com a realização de análises à água distribuída a todos os consumidores.
No que concerne à qualidade da água, verifica-se um valor medio de 98,33% de cumprimento dos valores paramétricos estabelecidos por lei. De sublinhar que dos 19 concelhos açorianos, 10 apresentaram inclusivamente valores superiores a 99% de cumprimento.
Ou seja, na sequência da evolução positiva que se vem verificando desde a criação da ERSARA, 2013 é o ano que marca um maior incremento em termos de cumprimento dos valores paramétricos e consequentemente ao nível da qualidade da água da torneira nos Açores.

Autor: ERSARA

Numero de Visitantes
  851492  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

  





 
 


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSFAQSLINKSCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE