Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Decreto-lei n.º 119/2019, de 21 de agost...
Relatório anual da ERSARA atesta elevado...
Relatório anual do controlo da qualidade...
ERSARA preconiza modelo normalizado de c...
 

28-05-2013

Centros de Processamento de Resíduos dos Açores em pleno funcionamento em 2014


O Secretário Regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, revelou hoje que o Governo dos Açores prevê que todos os Centros de Resíduos e de Valorização Orgânica por compostagem possam estar em pleno funcionamento em 2014.

Luís Neto Viveiros, que falava durante uma visita ao Centro de Resíduos da Ilha do Corvo, salientou que, “neste momento, encontram-se já em operação os Centros de Processamento de Resíduos das ilhas das Flores, Graciosa e Corvo, embora este último ainda a receber apenas resíduos recicláveis”.

O Secretário Regional revelou que as obras dos centros das ilhas do Pico e São Jorge “encontram-se concluídas, estando a decorrer testes nos equipamentos para a posterior instalação dos concessionários", acrescentando que se encontram "em curso as obras dos centros do Faial e Santa Maria”.

“A implementação desta estratégia pretende promover a coesão regional ao dotar, quase simultaneamente, todas as ilhas de infraestruturas adequadas para a gestão de resíduos e, em seguida, resolver as situações de deposição não controlada de resíduos existentes”, afirmou.

Por outro lado, Luís Neto Viveiros reafirmou que a Direção Regional do Ambiente tem concluídos os projetos de selagem das lixeiras da ilha das Flores, cujos procedimentos para a adjudicação serão lançados no próximo ano, com recurso a financiamento do novo Quadro Comunitário de Apoio.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  506845  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE