Qualidade Água  |  Qualidade Serviços  |  Tarifários  |  Resíduos  |  QUAR  |  SIADAPRA  |  Programas de Apoio  |  V Seminário Técnico



Destaques
   
Últimos conteúdos
 
Portaria n.º 266/2019, de 26 de agosto
Decreto-lei n.º 119/2019, de 21 de agost...
Relatório anual da ERSARA atesta elevado...
Relatório anual do controlo da qualidade...
 

Pode na fatura da água vir juntamente faturada a taxa relativa ao saneamento básico e/ou taxa de resíduos e/ou taxa de proteção civil?

Esta situação ocorre em muitos dos municípios do nosso país, assim como na grande maioria os países europeus; outros países optam por anexar o pagamento dos RSU ao consumo da eletricidade. A razão é que o consumo de água estará relacionado com o número de pessoas que existe em cada casa, que produzirão resíduos e utilizarão o saneamento na mesma proporção.
 Concordamos realmente que poderá por vezes não haver uma correspondência directa entre o consumo de água e a produção de RSU e Saneamento, (por exemplo, haverá meses em que o consumo de água não "equivale" à produção de lixo, mas poderão existir ocasiões em que a produção de lixo poderá ser muito superior ao consumo de água).
 De facto, a economia resultante do aproveitamento dos serviços de leitura e cobrança da referida Empresa Publica vai repercutir-se favoravelmente nos munícipes, que dessa forma não terão de custear novas e pesadas estruturas.
Numero de Visitantes
  511262  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 
  



 


  


 

HOMEMISSÃOEVENTOSLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESRECOMENDAÇÕESCIRCULARESFORMULÁRIOSPERGUNTAS FREQUENTESLINKSCONTACTOS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE