Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 
Guia da Água na Macaronésia Europeia

Cruz, J.V., Pacheco, D.M., Medeiros, M.C., Medeiros, C., IGA, Prada, S., Sequeira, M., Peñate, B., Martel, G., Vera, L., Márquez, M., Gutiérrez, J., Moreno, E., Castillo, G., Farrujia, I., Romero, A.  (2008) - Guia da Água na Macaronésia Europeia. Ed. Instituto Tecnológico de Canárias, S.A., Departamento de Agua, División de Investigación y Desarrollo Tecnológico, 195p.


Resumo

O Guia da Água na Macaronésia é um dos produtos do projecto AQUAMAC II, que durante dois anos envolveu várias entidades dos Açores, Madeira e Canárias em várias actividades de cooperação no domínio da gestão sustentável da água.

Um dos resultados desta cooperação foi o conhecimento de diferentes realidades em matéria da água, e a aprendizagem de diferentes abordagens na sua gestão. Esse conhecimento é transposto para este guia, com o objectivo de partilha do mesmo com o público em geral.

Aqui são apresentadas as características gerais dos ciclos hidrológicos em cada uma das três regiões europeias, além de alguma informação específica nesta matéria, enquadrada na Directiva da Água 2000/60/CE, o novo quadro legislativo comunitário dos estados membros da União Europeia para proteger as águas, prevenir a poluição, promover o uso sustentável, proteger o meio ambiente, melhorar o estado dos ecossistemas aquáticos, etc.

.

Numero de Visitantes
  3069543  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE