Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 29-10-2013

Rede Hidrometeorológica dos Açores, galardoada com o "Green Project Awards Portugal", será alargada a todo o arquipélago


O Diretor Regional do Ambiente anunciou hoje que o Governo dos Açores vai alargar, no próximo ano, a Rede Hidrometeorológica a todo o arquipélago, com a instalação de mais 40 estações hidrometeorológicas automáticas.

A Rede Hidrometeorológica dos Açores visa a monitorização do ciclo hidrológico na Região através de estações automáticas com teletransmissão de dados em tempo real e com disponibilização em plataforma online.

“Permite-nos, desta forma, dispor de mais e melhor informação para o planeamento e gestão eficaz dos recursos hídricos, além de ser um importante instrumento de auxílio ao ordenamento do território e ao planeamento civil de emergência”, afirmou Hernâni Jorge.

A atribuição do prémio "Green Project Awards Portugal", na categoria Information Technology, ao projeto da Rede Hidrometeorológica dos Açores, é, segundo o Diretor Regional do Ambiente, o reconhecimento da inovação e da “qualidade do trabalho que o Governo dos Açores desenvolve ao nível da gestão e do planeamento dos recursos naturais”.

Hernâni Jorge considerou ainda que a entrega deste galardão e de duas menções honrosas a projetos dos Açores, atribui projeção "nacional e internacional" ao trabalho que é realizado na região.

Os prémios foram hoje anunciados numa cerimónia realizada em Lisboa, durante um debate sobre o tema “Mobilizar Portugal para a Economia Verde”.

Hernâni Jorge destacou que o projeto do Governo dos Açores, gerido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, e cujo desenvolvimento envolveu as empresas Global EDA e Worktim, concorreu com finalistas como a Galp Energia, ou seja, com “projetos de grande qualidade.” 

A categoria Information Technology premeia projetos, produtos ou serviços que representam soluções inovadoras ao nível das tecnologias de informação ou que constituam um contributo das tecnologias de informação para o desenvolvimento sustentável do país.

Clique aqui para aceder à platataforma online da Rede Hidrometeorológica dos Açores.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  3060734  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE