Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 29-10-2013

Rede Hidrometeorológica dos Açores vence “Green Project Awards”


O projeto da Rede Hidrometeorológica dos Açores venceu a sexta edição do prémio "Green Project Awards Portugal", na categoria Information Technology, foi hoje anunciado numa cerimónia na Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Este projeto do Governo dos Açores, gerido pela Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional do Ambiente, cujo desenvolvimento envolveu a Global EDA e a empresa Worktim ao nível da plataforma informática disponível online (http://servicos.srrn.azores.gov.pt/morhi/), conquistou este galardão nacional que visa mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável.

Pelo sexto ano consecutivo, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Quercus e a GCI, entidades organizadoras do Green Project Awards Portugal, reconhecem os projetos que se destacaram ao longo do ano, no que diz respeito às melhores práticas em prol do desenvolvimento sustentável.

A Rede Hidrometeorológica dos Açores é constituída por estações de medição da precipitação e dos caudais das lagoas e ribeiras, cuja informação serve, por exemplo, para os alertas de movimentos de vertentes divulgados pelo CIVISA.

Esta rede inclui estações meteorológicas, que permitem obter dados sobre a intensidade e direção do vento, evaporação, humidade, precipitação, temperatura, nível e temperatura da água da tina, estações udométricas, que registam o valor de precipitação, intensidade e direção do vento, e estações hidrométricas, instaladas em cursos de água de regime permanente e lagoas, que permitem obter dados sobre as alturas do nível de água, a partir das quais se afere o caudal.

Autor: GaCS

Numero de Visitantes
  3060308  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE