Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 03-12-2013

Alunos da Escola Profissional Aprodaz realizam visita de estudo aos serviços da DRA, em Ponta Delgada


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através de técnicos da Direção de Serviços dos Recursos Hídricos e do Ordenamento do Território e do Gabinete de Planeamento ministrou uma ação de formação aos alunos do 2º ano do nível IV (equivalente ao 11º ano), do curso de Técnico de Sistemas de Informação Geográfica da Escola Profissional Aprodaz.

A formação, solicitada pelo professor de Geografia, Dr. Pedro Trindade, decorreu no dia 29 de novembro de 2013 nas instalações da Direção Regional do Ambiente, em Ponta Delgada, e contou com a presença de 19 alunos.

A  ação de formação baseou-se nos recursos hídricos regionais, planos de ordenamento em desenvolvimento e sistemas de informação geográfica, tendo sido dividida em três blocos formativos:

1ª parte - Enquadramento dos recursos hídricos regionais e problemática da eutrofização das lagoas - Formadoras Dr.ª Andrea Malcata e Dr.ª Margarida Medeiros.

2ª parte - Bases de dados georreferenciadas das Lagoas e do Litoral da RAA, importantes ferramentas de apoio à gestão e monitorização dos POBHL e dos POOC - Formadores: Dr.ª Melânia Garcia e equipa técnica da “Coordenadas Virtuais”.

3ª parte - Geoportal do SIGAM, e respetivos subsistemas associados, nomeadamente o SRIT, SRIA e NA MINHA ILHA - Formadora Dr.ª Ana Moreira.

Autor: DRA/DSRHOT

Numero de Visitantes
  3066673  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE