Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Bruxelas 22-03-2012

Declaração da Alta Representante, Catherine Ashton, em nome da União Europeia, por ocasião do Dia Mundial e Europeu da Água, em 22 de março


A água potável e o saneamento são cruciais para uma vida saudável e digna. No entanto, milhões de pessoas em todo o mundo continuam a não dispor de acesso a água potável, estando assim privados de um direito humano básico. Mais de 4000 pessoas morrem diariamente de doenças resultantes da falta de acesso a água potável, a maior parte das quais crianças com menos de cinco anos de idade. Mais de 2 400 mil milhões de pessoas continuam também a não dispor de uma rede de saneamento adequada.

A UE está a trabalhar intensamente com vista a melhorar o acesso à água potável e ao saneamento em inúmeros países parceiros. Os programas da UE no domínio da água e do saneamento provêem quase 400 milhões de euros por ano a cerca de 35 países parceiros, ajudando a construir a infraestrutura para as redes de água e de saneamento, assim proporcionando saneamento básico e higiene e melhorando a gestão dos recursos hídricos. A UE está vivamente empenhada na promoção de medidas internacionais concertadas que atendam ao papel crucial da água para o desenvolvimento humano e económico, bem como para a segurança.

Autor: CONSELHO DA UNIÃO EUROPEIA

Numero de Visitantes
  3069360  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE