Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 05-06-2012

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente | Tema de 2012: "Economia Verde: Será que isso o inclui?"


Comemorado desde o dia 5 de junho de 1972, o Dia Mundial do Ambiente surge como uma forma privilegiada através da qual as Nações Unidas estimulam a preocupação mundial para as questões ambientais e incentivam a atenção e ação política.
Brasil sediará as celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2012.

Anualmente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) escolhe um país para receber as celebrações globais do WED. Este ano, o país-sede do WED será o Brasil, que também receberá, duas semanas depois, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Para incentivar a participação popular mundial em iniciativas em prol do planeta, o PNUMA lançou um site especial para o Dia Mundial do Meio Ambiente (www.unep.org/portuguese/WED), com conteúdo informativo sobre o tema deste ano (Economia Verde: Ela te inclui?), sobre o país-sede e suas iniciativas ambientais, os concursos promovidos pelo PNUMA e seus parceiros, eventos que acontecerão em todo o planeta em celebração ao WED e instruções de como participar.

A nível regional o Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, desenvolveu, em todas as ilhas do arquipélago, um conjunto de atividades pedagógicas destinadas a comemorar o Dia Mundial da Criança (1 de junho) e o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho), e apelado a todos os açorianos a associarem-se aos eventos que serão promovidos e a utilizarem uma peça de vestuário verde no dia 5 de junho, dia Mundial do Ambiente.

Outras informações e pormenores poderão ser recolhidos por consulta aos parques naturais e ecotecas das respetivas ilhas ou através do endereço http://portal.sram.azores.gov.pt/

Autor: DRA/AHA

Numero de Visitantes
  3070625  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE