Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 26-10-2011

Plano Sectorial de Ordenamento do Território para as Actividades Extractivas da Região Autónoma dos Açores - Sessão Pública de Esclarecimento em São Miguel -  2 Novembro de 2011


A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, através da Direcção Regional do Ambiente, encontra-se a elaborar o Plano Sectorial de Ordenamento do Território para as Actividades Extractivas da Região Autónoma dos Açores (PAE).

Os trabalhos do PAE tiveram início no final de 2010, no momento actual foi concluída a Fase de Caracterização e Diagnóstico Prospectivo do Plano, estando-se a dar-se início ao desenvolvimento dos trabalhos do Estudo Prévio de Ordenamento.

O Estudo Prévio de Ordenamento será iniciado com a elaboração de uma proposta da política para as actividades extractivas com expressão territorial onde serão definidas as acções de concretização das opções e objectivos para o sector.

Entende-se que o envolvimento e a participação de todos os interessados na elaboração do plano constitui um dos pilares para o sucesso do mesmo. A abordagem de uma participação activa permitem assegurar que as opiniões e os interesses relevantes serão reflectidos no plano. Por este motivo, a Direcção Regional do Ambiente, irá realizar no próximo dia 2 de Novembro, às 9:30 horas, uma sessão pública, aberta ao público em geral, no auditório dos Correios, sita à Avenida Antero de Quental, n.º 9 C - 4º Piso, Ponta Delgada.

Autor: DSOT

Numero de Visitantes
  3070830  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE