Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 18-11-2011

Região Hidrográfica Açores (RH9) reporta à Comissão Europeia dados relativos aos recursos hídricos


O Governo Regional dos Açores, através da Direcção de Serviços dos Recursos Hídricos da Direcção Regional do Ambiente da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar reportou a informação da Região Hidrográfica dos Açores no formato de bases de dados disponibilizadas na plataforma WISE, via EIONET, de forma a cumprir uma das exigentes obrigações da Directiva Quadro da Água na Região.

A política europeia da água exige o envio à Comissão Europeia da informação relativa aos Planos de Gestão de Região Hidrográfica de todas as Regiões Hidrográficas dos Estados-Membros. A elaboração do Plano de Gestão da Região Hidrográfica dos Açores (PGRH-A) foi um dos maiores projectos da Direcção de Serviços dos Recursos Hídricos que marcou principalmente o corrente ano.

A equipa da DSRH contou com a parceria da Simbiente Açores e a Chimp – Comunicação especializada, Lda. O PGRH-A identifica as massas de água subterrâneas e as massas de água superficiais (lagoas, ribeiras, águas de transição e águas costeiras) relevantes da Região e contempla as medidas necessárias para a manutenção ou recuperação do seu BOM estado de qualidade.

Este trabalho foi feito a par das restantes 8 Regiões Hidrográficas de Portugal continental e contou com a colaboração do Instituto da Água, IP – INAG, como autoridade nacional da água.

Neste momento, a DSRH encontra-se a preparar a versão para consulta pública, a qual poderá ser consultada a partir de Janeiro de 2012, por um prazo de 6 meses. Em Julho de 2012 estará finalizado e em condições de ser publicado o Plano de Gestão da Região Hidrográfica dos Açores.

Para mais informações consulte o link abaixo:
http://cdr.eionet.europa.eu/pt

Autor: DSRH

Numero de Visitantes
  3069414  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE