Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 05-03-2010

Projecto CARMAC arranca nas ilhas Canárias


Entre 24 e 26 de Fevereiro, realizou-se a 1.ª reunião de sócios do projecto CARMAC – Melhoria da qualidade das águas balneares e costeiras da macaronésia (Iniciativa PCT-MAC 2007-2012, projecto MAC/2/C011), que decorreu em Pozo Izquierdo, Santa Lucía, Gran Canaria, nas instalações do Chefe de Fila deste projecto, o Instituto Tecnológico de Canárias.

A reunião teve por objectivo a apresentação do projecto e dos diferentes sócios, tendo sido delineadas as diversas actividades a desenvolver para a melhoria da gestão da qualidade das águas balneares e costeiras. Na prática ptretendem desenvolver-se metodologias de avaliação e gestão aplicáveis aos arquipélagos dos Açores, Madeira e Canárias, promovendo projectos-piloto de tratamento de águas residuais em agregados populacionais pequenos e dispersos, o que influenciará claramente a qualidade das águas descarregadas após tratamento e terá influência no seu destino final, nomeadamente no mar.

Participaram na reunião a DROTRH, o Instituto Tecnológico de Canárias, a Mancomunidad del Sureste (Gran Canaria), o Consejo Insular de Águas de Tenerife, e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria. Os dois sócios da Região autónoma da Madeira, IGA – Investimentos e Gestão da Água e Universidade da Madeira, estiveram ausentes em virtude dos acontecimentos que afectaram aquela ilha a 20 de Fevereiro último.

Autor: DROTRH/DSRH

Numero de Visitantes
  3068522  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE