Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Ponta Delgada 27-06-2009

Secretário Regional assina contrato para a realização do POOC do Faial


Imagem: DROTRH

O Secretário Regional do Ambiente e do Mar procedeu à assinatura do contrato referente à aquisição de serviços relativos à elaboração do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Ilha do Faial.

O plano, da responsabilidade da Direcção Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos (DROTRH), será desenvolvido pelo consórcio CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda. / PMP – Pedro Mora Porteiro, arquitecto Unipessoal, Lda. / LCA – Abalada Matos, Lorena de Sèves & Cunhal Sendim, Sociedade de Advogados, tendo sido adjudicado pelo valor total de cento e oitenta e cinco mil euros, acrescido de IVA, na sequência de um concurso público realizado para o efeito.

A primeira reunião da Comissão Executiva, que acompanha a elaboração do plano, com a Equipa Técnica, responsável pelo seu desenvolvimento, decorreu no passado dia 16 de Junho, nas instalações da DROTRH, tendo sido acordado que a 1ª Fase, de Caracterização e Diagnóstico, estaria concluída em meados do próximo mês de Outubro.

Salienta-se que a elaboração do plano é acompanhada por uma Comissão de Acompanhamento, que reúne pela primeira vez no próximo dia 1 de Julho, na cidade da Horta. A CA é composta por representantes das seguintes entidades: Secretaria Regional do Ambiente e do Mar; Vice-Presidência do Governo Regional; Secretaria Regional da Economia; Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos; Secretaria Regional da Agricultura e Florestas; Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social; Subsecretário Regional das Pescas; Laboratório Regional de Engenharia Civil; Câmara Municipal da Horta; Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S. A.; Câmara de Comércio e Indústria dos Açores; e AZÓRICA, Associação de Defesa do Ambiente.

Autor: DROTRH

Numero de Visitantes
  3069556  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE