Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Madalena, Pico 02-07-2009


1ª Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Ilha do Pico


Imagem: DROTRH

A Comissão de Acompanhamento (CA) do Plano de Ordenamento da Orla Costeira da Ilha do Pico reuniu hoje, pela primeira vez, com o objectivo principal de promover a discussão dos trabalhos relativos à conclusão da Primeira Fase do projecto. O encontro teve lugar na Madalena, nas instalações da Câmara Municipal, pelas 9h30m.

A apresentação do Relatório da Primeira Fase esteve a cargo da Equipa Técnica da empresa Quaternaire Portugal e envolveu a discussão dos pareceres previamente realizados pela maioria das entidades envolvidas. Na ocasião, foi sublinhada a falta de colaboração manifestada pelas câmaras municipais de S.Roque e das Lajes do Pico que não emitiram qualquer parecer escrito sobre os elementos em análise.

A CA é presidida pelo Director Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos e integra representantes da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, da Vice-Presidência do Governo Regional, da Secretaria Regional da Economia, da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, da Secretaria Regional do TRabalho, e Segurança Social, do Subsecretário Regional das Pescas, do Laboratório Regional de Engenharia Civil, das três câmaras municipais do Pico, da Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e dos Montanheiros enquanto ONGA. A capitania do Porto da Horta esteve representada como entidade convidada.

Estiveram ainda presentes na reunião, por parte da Comissão Executiva, Rui Monteiro e Melânia Rocha, da DROTRH, e em representação da Equipa Técnica responsável pela elaboração do plano Ana Barroco, Veloso Gomes, Paulo Santos, Nuno Raposo e Sérgio Costa.

Da parte da tarde, depois de um almoço gentilmente oferecido pela Câmara Municipal da Madalena, os participantes efectuaram uma visita técnica a vários locais do concelho, incluindo:

Central Piloto Europeia da Energia das Ondas
Cachorro
Cais do Mourato
Porto da Madalena
Pocinho
Porto de São Mateus
Ribeiras Nova e Grande

Autor: DROTRH

Numero de Visitantes
  3071662  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE