FREGUESIAS  |  TRADIÇÃO E PRODUTOS TÍPICOS  |  ONDE DORMIR  |  ONDE COMER  |  O QUE FAZER  |  ITINERÁRIOS  |  COMO CHEGAR
1
Últimos conteúdos
 
Conferência EUROPARC 2017 - Montanhas Má...
Governo dos Açores abre nova fase de can...
III Fórum 2016 Notícia
III Fórum 2016
 
Destaques
 
Conferência EUROPARC 2017 - Montanhas Mágicas
 Mais »
III Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável
 Mais »
Agenda das Terras do Priolo - Outubro
 Mais »
Dia do Milho
 Mais »
 

31-05-2016

Fórum reafirma importância do turismo sustentável para as Terras  do Priolo


O I Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) das Terras do Priolo que decorreu nas Furnas  permitiu avaliar os resultados do plano de ação desenvolvido e iniciar a preparação da estratégia a implementar nos próximos cinco anos.

Constituiu também a oportunidade para a realização de um balanço dos 5 anos do trabalho desenvolvido por um vasto conjunto de parceiros que apresentaram e analisara os muitos resultados obtidos.

A parceria que tem vindo a implementar esta estratégia de desenvolvimento de turismo sustentável para as Terras do Priolo (nos Concelhos do Nordeste e Povoação) inclui, além das Direções Regionais de Ambiente, dos Recursos Florestais e do Turismo, a SPEA-Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, a Câmara Municipal do Nordeste, a ASDEPR (Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural), o OMIC- Observatório Microbiano dos Açores e o Geoparque Açores.


No final do fórum foi ainda celebrado o processo de adesão à Marca Priolo de oito novas empresas que atuam no território.

O processo de renovação da CETS para as Terras do Priolo irá decorrer durante o presente ano com mais momentos de participação para elaboração dos vários documentos necessários. Este pedido deverá ser entregue à Europarc ainda em 2016.


 

INÍCIORENOVAÇÃO CETSCETSÁREAS PROTEGIDASAÇÕES DE CONSERVAÇÃOCENTROS DE INTERPRETAÇÃOMARCA PRIOLONOTÍCIAS

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE