Proteção Radiológica  |  PRAC  |  Avaliação Ambiental  |  Licenciamento Ambiental  |  PRTR  |  Emissões Atmosféricas  |  Qualidade do Ar Ambiente  |  Térmitas  |  Ruído  |  Extracção de Inertes



Destaques
 
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios de Implementação do PRTR na RAA
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Aprovação PRAC
Relatório CDP - Under2MOU 2019
Consulta pública da Renovação da licença...
Consulta pública do Estudo de Impacte Am...
 

Horta 14-11-2017

Plano Regional para as Alterações Climáticas em conferência final a 16 de novembro


A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, promove quinta-feira, 16 de novembro, a realização da conferência final sobre o PRAC - Plano Regional para as Alterações Climáticas.

Esta conferência, que terá lugar no Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada, visa assinalar a conclusão dos trabalhos de elaboração do PRAC, bem como do respetivo relatório ambiental.

O encontro abordará várias temáticas, designadamente os cenários climáticos para os Açores, a vulnerabilidade, impactos e medidas de adaptação, os cenários de emissões e oportunidades de mitigação, o inventário regional de emissões de gases de efeito de estufa e a avaliação ambiental estratégica.

A elaboração do PRAC, que se encontra na fase final, contou com a colaboração de um consórcio liderado pela empresa CAOS e que incluiu especialistas das universidades de Lisboa e dos Açores, do Instituto Superior Técnico e do CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, estando a avaliação ambiental estratégica a cargo da Simbiente Açores.

O PRAC constitui-se como um plano setorial de ordenamento do território e apresenta elevada relevância estratégica para diversos setores da sociedade e da economia regionais.

No âmbito da sua implementação será possível quantificar e minimizar as emissões de gases com efeito de estufa (GEE), reduzir a vulnerabilidade e exposição aos riscos climáticos, aumentar a resistência a eventos meteorológicos extremos e melhorar a capacidade de resposta em situação de emergência, contribuindo para a coesão territorial da Região e para o reforço da segurança e proteção das populações.

Anexos
Clique aqui para aceder à Agenda da Conferência final do PRAC
Autor: GACS/DRA

Numero de Visitantes
  918304  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

 










 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOBIBLIOTECA DIGITALPERGUNTAS FREQUENTESCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE