Ação Climática  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

30-09-2014

Relatório de Estado do Ambiente dos Açores 2011-2013


O Relatório do Estado do Ambiente dos Açores, relativo ao período 2011 a 2013, já se encontra disponível, para consulta e download neste portal.

A disponibilização de informação ao público referente ao estado do ambiente é uma competência da administração pública. Na Região, de acordo com o artigo 3º do Decreto Legislativo Regional n.º 19/2010/A, de 25 de maio, a Direção Regional do Ambiente elabora, de três em três anos, um relatório sobre o estado do ambiente. A primeira edição do Relatório de Estado do Ambiente dos Açores remonta ao ano de 2001.

O Relatório agora publicado online inicia-se com o capítulo que descreve o enquadramento socioeconómico da Região, sendo posteriormente apresentada a descrição e análise de um conjunto de indicadores pertencentes a vários domínios ambientais: Agricultura, Recursos florestais, Transportes, Energia, Água, Oceano e gestão das águas costeiras, Solo e ordenamento do território, Alterações climáticas, Ar, Conservação da Natureza, Resíduos, Promoção e educação ambiental e Investimentos em ambiente.

Pretende-se que este Relatório seja, em conjunto com os anteriores, um contributo importante na disponibilização de informação ambiental tanto para os decisores, como para os técnicos e público em geral.

Este Relatório é da autoria da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente e para a sua elaboração contou-se com a colaboração de outros departamentos do governo regional responsáveis por alguns dos temas analisados.

Pela primeira vez, o Relatório foi elaborado através do portal online AzMoniAmb, que contribui para a produção automatizada de informação para a avaliação do estado do ambiente da Região e permite a consulta da informação relativa aos diversos domínios ambientais e respetivos indicadores.

Autor: DSQA

Numero de Visitantes
  1369919  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

Direção Regional do Ambiente e Ação Climática



  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE