Proteção Radiológica  |  PRAC  |  Avaliação Ambiental  |  Licenciamento Ambiental  |  PRTR  |  Emissões Atmosféricas  |  Qualidade do Ar Ambiente  |  Térmitas  |  Ruído  |  Extracção de Inertes



Destaques
 
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios de Implementação do PRTR na RAA
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Aprovação PRAC
Relatório CDP - Under2MOU 2019
Consulta pública da Renovação da licença...
Consulta pública do Estudo de Impacte Am...
 

Horta 29-08-2011

Armadilhas das térmitas devem ser devolvidas até 5 de Setembro


A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, a Universidade dos Açores e as Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo, Horta, Ponta Delgada e Vila do Porto decidiram, em iniciativa conjunta, apelar a todos os residentes das Freguesias “áreas de risco de infestação por térmitas”, que receberam nas suas caixas de correio durante os meses de Maio, Junho e Julho, armadilhas amarelas, para que as entreguem nas Juntas de Freguesia até ao dia 5 de Setembro.

Este dia marcará o momento decisivo da campanha de informação pública “SOS Térmitas: Unidos na Prevenção” que, pela primeira vez, disponibilizou às populações um instrumento valioso para o seu combate. Os residentes nas Juntas de Freguesia acima mencionadas devem entregar a armadilha que montaram na sua casa, envolvida em película aderente, mesmo que a armadilha nada tenha capturado, para que as entidades possam perceber se efectivamente foram encontradas térmitas nas casas e quantas foram capturadas.

Sem a participação de todos, este esforço empreendido pelo Governo, pela Universidade e Municípios terá sido em vão. É um gesto muito simples mas por demais importante uma vez que permitirá traçar um retracto da situação da infestação na Região.

Sem a colaboração dos residentes será mais difícil fazer face a este flagelo, uma vez que “Sendo um problema de todos nós, todos temos de fazer a nossa parte!”.

Autor: GaCS/SRAM

Numero de Visitantes
  920364  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

 










 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOBIBLIOTECA DIGITALPERGUNTAS FREQUENTESCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2019 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE