Ação Climática  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

Relatórios de Autocontrolo de Emissões



As instalações que procedem à monitorização das emissões dos efluentes gasosos, quer pontual quer contínua, devem remeter todos os resultados de monitorização à Direção Regional do Ambiente (DRA). A comunicação dos resultados deverá ser efetuada no prazo de 60 dias seguidos contados da data de realização da amostragem.

Os relatórios de monitorização pontual deverão obedecer aos requisitos constantes do Anexo XXII do Decreto Legislativo Regional n.º 32/2012/A, de 13 de julho e podem ser submetidos através do formulário designado por Relatórios de monitorização de emissões gasosas disponível no balcão de serviços online (http://servicos-sraa.azores.gov.pt/doit/servicos.asp?id_dep=3&id_form=24).

Os relatórios de monitorização em contínuo deverão estar de acordo com os requisitos constantes no anexo XXIII do diploma regional e deverão ser enviados para [email protected] .

De três em três anos todas as fontes de emissão terão de ser alvo de monitorização pontual realizada por um laboratório externo acreditado. A entidade portuguesa responsável pela acreditação de laboratórios de ensaios pela norma NP EN ISO/IEC 17025 é o Instituto Português de Acreditação (IPAC), que disponibiliza lista de laboratórios acreditados para a realização de caracterização de efluentes gasosos.

<< voltar

Numero de Visitantes
  1366023  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

 

Direção Regional do Ambiente e Ação Climática



  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE