Alterações Climáticas  |  Avaliação Ambiental  |  Emissões Atmosféricas  |  Extração Inertes  |  Licenciamento Ambiental  |  Proteção Radiológica  |  PRTR  |  Qualidade do Ar  |  Ruído  |  Térmitas



Destaques
 
Guia Prático para Controlo de Térmitas
 Mais »
Inventário Regional de Emissões de Poluentes Atmosféricos - IRERPA
 Mais »
Relatórios do Estado do Ambiente
 Mais »
Relatórios da Qualidade do Ar
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Planclimac
PGRIA2022_2027
Comunicação Anual de Dados GFEE 2023
Relatório da Qualidade do Ar dos Açores ...
 

Relatório Ambiental Anual - RAA 2016


Acesso ao Relatório Ambiental Anual - RAA 2016

O RAA 2016 poderá ser acedido em http://servicos.srrn.azores.gov.pt/doit/, colocando o endereço eletrónico e a palavra-passe fornecida pelo sistema integrado de gestão de serviços e processo da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente (sistema DO.IT), e clicando em  DRA (Direção Regional do Ambiente) → Área de Monitorização, Avaliação Ambiental e Licenciamento → Relatório Ambiental Anual - RAA → Relatório Ambiental Anual - 2016.



Período para preenchimento e submissão - RAA 2016
O RAA 2016 estará disponível para preenchimento e submissão até 31 de outubro de 2017.



Documentos de Apoio
Para o apoio ao preenchimento do RAA poderá ser consultada a Metodologia Regional RAA.



Preenchimento do RAA 2016

O RAA 2016 encontra-se pré-preenchido com base nas informações apresentadas no RAA 2015, sendo necessário introduzir unicamente os dados relativos a 2016 nos campos a zeros.

Considera-se adequada a confirmação de todos os dados pré-preenchidos do formulário, e em caso de ser detetada a existência de dados que embora declarados em 2015 não se adequam a 2016, os campos em causa deverão ser corrigidos ou eliminada a linha que contenha tal informação incorreta, como por exemplo no caso de uma matéria-prima não ter sido consumida durante o ano de 2016. 

Caso não possua algum dado, deverá ser colocado o valor "zero" e apresentada a respetiva justificação no campo das observações da página em causa, para posteriormente ser analisada e validada pela Direção Regional do Ambiente.

Encontra-se igualmente disponível no formulário um link que descarrega os dados de resíduos perigosos e não perigosos gerados pela instalação e encaminhados para operador licenciado que tenham sido inseridos no SRIR 2016 (Sistema Regional de Informação sobre Resíduos). No caso do sector aterros encontra-se disponível um link para descarregar os dados dos resíduos rececionados, a partir dos dados inseridos no SRIR 2016.

 Em caso de dúvidas ou necessidades de esclarecimentos adicionais contacte-nos através do endereço eletrónico [email protected].



Numero de Visitantes
  1349005  
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 

Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas


  



 

 

 

 

HOMEMAPA DE SITEMISSÃOCONSULTAS PÚBLICASLEGISLAÇÃOPERGUNTASCONTACTOSFORMULÁRIOS ONLINE

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE